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  Untitled Document COMO PROTEGER-SE NA INTERNET

A segurança cibernética fica completa se os usuários estiverem conscientes dos riscos inerentes ao acessar o sistema. Recomendamos as seguintes medidas de segurança adicionais aos nossos clientes:

  • Evite acessar o sistema de locais abertos ao público, como centros de negócios, cyber cafés, aeroportos e similares. É possível que outros indivíduos possam observar suas informações ou, inclusive, obter seu usuário e chave
  • Proteja seu usuário e chave em todas as ocasiões. Memorize-os e não os anote em nenhum lugar. Caso o faça, mantenha-os seguros ou não o faça de maneira fácil de ser adivinhada por terceiros. Mantenha o controle da sua chave. Troque-a se achar que ela pode estar comprometida
  • Seu usuário, senha, pin de cartão, assinatura, etc. são dados de caráter pessoal e estritamente confidenciais; eles só devem ser usados para o acesso aos serviços próprios do Banco Santander. O fornecimento de dados confidenciais para terceiros é responsabilidade do seu proprietário
  • Não forneça sua chave para ninguém, inclusive para nós. Nós usamos seu usuário para corrigir qualquer problema que possa haver com o sistema
  • Proteja seu computador com aplicativos de serviço antivírus e 'firewall'. A segurança de alguns sistemas pode ficar comprometida sem o conhecimento do seu proprietário se eles não estiverem protegidos adequadamente
  • Mantenha seu computador atualizado com todos os patches e atualizações de segurança que estiverem disponíveis. A maioria dos ataques cibernéticos atuais é produto da exploração da vulnerabilidade de segurança que não foi corrigida por patches que estão disponíveis
  • Certifique-se de introduzir o nome do nosso site da Internet de maneira correta. Verifique sua validade inspecionando o conteúdo do nosso certificado digital. É possível que outros sites mal intencionados usem um nome parecido para que o usuário acredite estar no site correto e, assim, tentar roubar informações, como usuário e chave do cliente
  • Desconfie de qualquer solicitação de dados pessoais realizada pela Internet em nome do Banco Santander e fora do seu website seguro. No caso de qualquer dúvida sobre a veracidade dos dados solicitados ou a autenticidade das páginas visitadas, pedimos que entre em contato imediatamente com o Banco Santander pelos canais estabelecidos. Nenhuma Empresa do Grupo Santander solicitará informações que já devem estar em seu poder
  • Nunca forneça informações pessoais ou financeiras em resposta a um e-mail ou para qualquer pessoa que ligar solicitando esses dados
  • Não utilize os links incorporados em correios eletrônicos (e-mails) ou páginas da web de terceiros
  • Feche o navegador assim que terminar de usar o sistema
  • O servidor do Banco Santander possui um certificado emitido por uma autoridade certificadora internacional (Verisign, da Symantec Corporation). Esse certificado garante que você realmente se conectou com o Banco Santander e que os dados transmitidos são criptografados. Você poderá verificá-lo clicando sobre o cadeado que aparece na parte inferior direita do seu navegador

Como comprovar que a conexão é segura :

  • A caixa do endereço do website é verde. Isso é indicado por uma borda verde na caixa de endereço do website. O servidor do Banco Santander é certificado pela Verisign Inc., autoridade certificadora internacional
  • O endereço da página começa com https
  • Há uma imagem representando um cadeado fechado na parte inferior do seu navegador
  • Sua imagem e frase pessoal serão exibidas quando você se identificar

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS COMUNS :

Perguntas :

  • A transmissão dos meus dados pela rede é segura?
  • 

Vi um selo da Verisign, o que ele significa?

  • Meu user/password ficou armazenado no computador: o que posso fazer para excluí-lo?


  • Como posso excluir o rastro de navegação do meu PC?

Respostas :

A transmissão dos meus dados pela rede é segura?


Todas as informações transmitidas são protegidas pelo protocolo SSL (Secure Socket Layers). Isso significa que as informações que viajam por meio da Internet, partindo do seu computador até o nosso servidor, são transmitidas de forma codificada.

Esse sistema requer que o servidor seja protegido por meio de um certificado eletrônico expedido por uma entidade certificadora, que garante que você está acessando o servidor seguro do Grupo Santander - Santander Private Banking.

Além disso, para sua segurança, o Grupo Santander - Santander Private Banking coloca à sua disposição a última tecnologia em criptografia de comunicações. Para isso, é preciso que seu navegador suporte criptografia de 128 bits.

Caso utilize o Internet Explorer , verifique o tipo de criptografia:

  • Selecione Ajuda
  • Selecione Sobre o Internet Explorer

O Internet Explorer mostrará um quadro no qual poderá comprovar o tipo de Criptografia instalada. Se ela for inferior a 128 bits, atualize sua capacidade.



Vi um selo da Verisign, o que ele significa ?

O protocolo SSL baseia-se em um sistema duplo de chave pública e privada para garantir uma transmissão segura de dados. A informação no seu trânsito pela Internet nada mais é do que um conjunto de dados sem sentido e indecifrável. Mesmo se elas pudessem ser copiadas, nunca poderiam ser interpretadas: as informações permanecem seguras e privadas. Uma entidade certificadora (EC) é uma entidade que se encarrega de autenticar os participantes das transações feitas na Internet.


 A EC se encarrega de emitir os certificados para os usuários, a fim de que possam utilizá-los em suas comunicações seguras com outros usuários da rede. A entidade certificadora do Grupo Santander - Santander Private Banking é a Verisign. Essa EC é um provedor clássico de infraestrutura de chaves públicas e certificados digitais para o estabelecimento de comunicações seguras por meio da Internet e de outras redes privadas.

Meu user/password ficou armazenado no computador: o que posso fazer para excluí-lo ?

O armazenamento do seu password ou chave pode permitir que terceiros tenham acesso aos mesmos, e portanto, à Área segura.

Para evitar esses acessos indesejados, recomendamos que aja com a máxima diligência no que se refere ao armazenamento.

Em nenhum caso, o Grupo Santander, Santander Private Banking será responsável por esses acessos de terceiros que não forem o titular legítimo da chave ou password.

Para desativar a funcionalidade de armazenamento no seu navegador de usuário e password siga os seguintes passos:

Caso esteja utilizando o Microsoft Internet Explorer :

  • Selecione o menu Ferramentas
  • Selecione Opções de Internet
  • Selecione Conteúdo
  • Clique em Preencher Automaticamente
  • Desmarque Formulários
  • Desmarque Nomes de usuários e senhas em formulários
  • Clique em Aceitar
  • Clique em Geral
  • Na seção Histórico, clique em Excluir
  • Clique Excluir Formulários
  • Clique em Excluir Senhas
  • Clique em Aceitar
  • Caso esteja utilizando outro navegador , consulte a ajuda do mesmo


Como posso eliminar o rastro de navegação no meu PC?

Como apagar a memória cachê do seu navegador:

Caso esteja utilizando o Microsoft Internet Explorer :

  • Selecione o menu Ferramentas
  • Selecione Opções de Internet
  • Selecione Geral
  • Na seção Histórico, clique em Excluir
  • Clique em Excluir Tudo
  • Caso esteja utilizando outra versão, consulte a ajuda do seu navegador



Fonte:
Banco Santander
 
     
 


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